quinta-feira, maio 26, 2011

Lua e sua água.

Oi galerinha boa'*

Bom esse blog não é apenas leitura de contos de fadas, toda leitura é valida, principalmente quando ela trás informações sobre o mundo a nossa volta. Esse post não é direcionado ao 'mundo a nossa volta', mas sim ao Universo a nossa volta.

     Segundo os pesquisadores a lua não é seca, isso já se sabia há muito tempo, porem a pouco tempo foi descoberto que ha mais água no magma da lua do que os pesquisadores esperavam.

      São 3,5 bilhões de bilhões de litros, água suficiente para encher o mar do Caribe, uma quantidade 100 vezes maior que o imaginado, de acordo com estudo que analisou amostras de magma contido dentro de pequenos cristais, trazidos da missão Apollo 17, há quase 40 anos.

O mais surpreendente é que o magma da Lua e da Terra tem grandes semelhanças, isso pode abrir caminho para novas pesquisas e descoberta futuramente. Os resultados da análise mostram que a Lua é o único objeto em nosso Sistema Solar com teor de substâncias voláteis em seu interior tão semelhante ao manto superior da Terra.

   No pólo sul da Lua, os astronautas haviam encontrado gelo ha alguns anos atrás, a teoria do surgimento desse gelo era decorrente da água vinda de um cometa. Mas com essa nova descoberta essa água pode ter vindo do manto da Lua.

   Eu acredito que o problema da falta de água no Brasil esta longe de ser resolvida, quando li este texto no site do IG, a primeira coisa que veio a mente foi mais água para os humanos, porem as pesquisas são muito recentes, ate que possa começar a retirada dessa água, muitos povos vão ter que continuar sofrendo coma falta de água.

Bem, é só isso por hoje. Espero que tenham gostado!

beijos, bella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog! =))
Comente quantas vezes quiser, mas não faça xingamentos nem ofenças, a educação vem em primeiro lugar!
Atenciosamente