quinta-feira, junho 07, 2012

Resenha: Mundo das Sombras


Após tanto tempo inativa, estou de volta com uma resenha, espero que gostem e deixe suas criticas elogios e dicas nos comentários.

 

   Sinopse: 
Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte.
   Resenha: Desde as primeiras palavras o livro é bem direto, "No primeiro dia das férias de verão, Poppy descobriu que ia morrer." E é com está frase que a pequena Poppy Noth sofre com uma terrível doença terminal em seus plenos dezesseis anos, não há possibilidades de cura muito menos esperança, toda a família já está preparada para o pior. Enterrar a garota.
   Em meio a este turbilhão, James, melhor amigo de Poppy, aparece com uma solução que poderia ser considerada um milagre se não levasse em conta de que ela teria que abrir mão de sua vida e família para viver clandestinamente em um mundo obscuro e sombrio, onde os vampiros, lobisomens e bruxos é que ditam as regras. Apesar de todo o perigo, a ajuda e aceita e assim o encantador James começa os preparativos para a transformação de Poppy em uma vampira, com a ajuda de seu irmão gêmeo Philip.
   Mesmo com toda raiva e repulsa que Phil sente de James, ele é vencido e ajuda a irmã a continua viva, em meio a está drama os três passam por varias dificuldades, e são obrigados a enfrentar o perigoso primo de James, Ash, que tem um único objetivo, entregar Poppy aos anciões do Mundo das Sombras para que ela possa ser morta.
   Sozinha e desamparada em uma festa cheia de anciões e um vampiro psicopata tentando entregá-la, Poppy reencontra seu amado James e o querido irmão Phil que a ajuda a fugir depois de Ash revelar que os irmãos gêmeos eram de uma linhagem de bruxos e por tanto faziam parte do Mundo das Sombras, com essas novas descobertas ela, finalmente, pode assumir livremente sua identidade de vampira e viver um incrível romance com James, porém uma coisa ainda precisa ser feita... Ou menor, uma pessoa precisa ser encontrada, para que todo o passado dos anciões de Poppy possa ser revelado.  
   A linguagem deste livro é simples e facil, é gostasa de ser lida e bem envolvente apesar de ser muito clichê. Possui uma frase muito intensa, "Não se ama uma mulher por sua beleza. Ama-se porque ela canta uma música que só você pode entender..."  Recomendo p livro para quem deseja uma leitura mais leve e mais direcionada ao lazer.

                                                                                                                                    Au Revoir, Bella s2

2 comentários:

  1. Oi!
    Ainda não havia ouvido falar deste livro, mas sua resenha me deixou curiosa, ele realmente parece ser muito bom, mas, já que adoro esse lado mais sobrenatural, sou um tanto suspeita pra falar.

    http://blogdaninareis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvidas é um otimo livro. Não vai se arrepender... beijos querida, e obg pela visitinha

      Excluir

Obrigada por visitar o blog! =))
Comente quantas vezes quiser, mas não faça xingamentos nem ofenças, a educação vem em primeiro lugar!
Atenciosamente